segunda-feira, 21 de novembro de 2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Desentupimento: como proceder
Em caso de entupimentos, nunca tente resolver o problema adicionando soda cáustica nas tubulações. Muitas vezes o resultado obtido é inverso ao desejado, uma vez que em contato com a gordura o componente endurece e aumenta ainda mais a obstrução.
Em vez disso, tente o tradicional desentupidor doméstico, feito com uma concha de borracha. Quando manuseado corretamente resolve muitos casos e evita maiores incovenientes sem a necessidade de auxílio profissional. Primeiro submerja toda a borda do desentupidor sob a água e a mantenha em contato com a superfície do tanque, vedando o local. Estimule a sucção pressionando o cabo para baixo, de maneira rítmica e contínua. Isso deverá fazer com que o objeto que obstrui a passagem se movimente e reestabeleça o fluxo nas canalizações.
Evite inserir objetos ou arames pontiagudos, pois estes podem danificar o encanamento e causar acidentes no manuseio do cifão. Solicite sempre o auxílio de um profissional. Para isso a Desentupidora Fuji Service possui uma equipe especializada e com os equipamentos necessários para solucionar a questão da maneira mais eficiente.
Desentupimento: como prevenir
Para prevenir a obstrução da passagem de água e esgoto nos encanamentos é necessário estar atento contra a queda de objetos nos vasos sanitários, ralos e pias. Algumas medidas básicas e eficazes incluem manter a tampa do vaso fechada e o ralo da pia protegido, com uma pequena tela removível para reter a entrada de alimentos. Recomenda-se executar periodicamente uma raspagem preventiva que poderá se realizar, conforme o caso, a cada 12 meses.
Outra dica importante é nunca eliminar sobras de óleo diretamente na pia da cozinha. Além de contribuir para os entupimentos uma vez que a gordura se acumula nos canos, o óleo é capaz de poluir um grande volume de água, na proporção de um milhão de litros para um de óleo descartado.
Basta reservar o óleo em uma garrafa pet, por exemplo, e colocá-lo junto do lixo orgânico comum para evitar a contaminação de milhares de litros de água e economizar na manutenção dos encanamentos.