Jean Hill, uma ativista de 82 anos de idade, liderou um movimento para banir as garrafas de água de plástico que enchem os aterros e poluem os rios em sua cidade. A luta levou alguns anos, mas a proibição entrou em vigor no dia 01 de janeiro de 2013. A cidade de Concord, em Massachusetts está entre as primeiras comunidades dos Estados Unidos a proibir as garrafas de água de plástico.
“Todas essas garrafas descartadas são prejudiciais para nosso planeta, fazendo com que esses pedaços de lixo acabem nos oceanos ferindo os peixes, e estamos criando mais poluição em nossas ruas”, disse Hil.
As garrafas de água podem parecer inofensivas, mas de acordo com a Ban the Bottle:
“É preciso 17 milhões de barris de petróleo por ano para fazer todas as garrafas de água de plástico usadas apenas nos EUA. Isso é óleo suficiente para abastecer 1,3 milhões de carros por ano.” Seu site também afirma: “Em 2007, os americanos consumiram mais de 50 bilhões de garrafas individuais de água com uma taxa de reciclagem de apenas 23%, isso quer dizer que mais de 38 bilhões de garrafas acabam em aterros sanitários.”.
Um pequeno passo para a vida, mas um grande salto para a Natureza!
[Fonte]
Ler mais: http://www.vidasustentavel.net/meio-ambiente/cidade-dos-estados-unidos-proibe-garrafas-de-agua-de-plastico/
Nenhum comentário:
Postar um comentário